
Natural de Goiânia, a cantora e compositora Safí se prepara para um novo momento da carreira. Após celebrar a conquista de um dos seus singles recente “Profecia”, figurando entre os 5 sons mais tocados no ranking Top 10 Pop Nacional da Crowley Brasil, fortalecendo sua presença na cena musical independente, agora encara passos que prometem consolidar cada vez mais a presença da goiana na cena musical brasileira, como o lançamento do seu primeiro EP.
A artista viajou recentemente até o Rio de Janeiro para as gravações das novas canções autorais que integram o futuro projeto. As faixas, que surgiram de formas diferentes, como sozinha em casa com o violão, ou iniciadas no estúdio, se conectam de forma visceral, sensível, vulnerável e bem mais pessoal.
Ela conta que neste novo trabalho vem explorando melodias no violão e teclado, o que tem resultado em músicas mais orgânicas e genuínas. “Tudo tem sido muito verdadeiro, estou sentindo minhas melodias e minha caneta mais brasileira, tropical. Os temas são diversos e sempre relacionados a minha vida, meus amores, meus dilemas internos, minha relação com minha família, meu cotidiano. É tudo muito de dentro pra fora. Podem esperar por isso”, conta a artista.i
O talento da goiana é notável. As conquistas como o TOP 10 Pop Nacional da Crowley Brasil, com a faixa “Profecia”, mostra um breve spoiler do que a artista ainda está por alcançar e celebrar.
“Recebi essa notícia sobre o sucesso de ‘Profecia’ e fiquei eufórica, minha alegria não cabia dentro de mim. Eu estava entre artistas que escutei a vida toda e que são referências pra mim. Isso representou tanta coisa, pra começar, me mostrou que meus sonhos já não me parecem tão distantes. Espero continuar levando orgulho para minha cidade com os próximos lançamentos”, comenta.
Com apenas um ano de idade na cidade natal, Safí teve seu primeiro contato com a música ao participar de aulas de musicalização para bebês. Essa experiência inicial, que envolvia brincadeiras musicais, exploração de sons e interação com instrumentos, marcou o início de uma relação íntima e natural com a arte. No entanto, foi aos 17 anos que Safí decidiu transformar a paixão em carreira.
Inspirada por artistas que vão de Amy Winehouse às lendas da música popular brasileira como Rita Lee, Djavan, Alcione e Tribalistas, ela também se espelha nas divas do pop internacional, como Miley Cyrus, Lady Gaga, Madonna, Britney Spears e Rihanna. Essa mistura de referências resulta em uma sonoridade pop única, marcada por letras sinceras e uma postura artística coerente e autêntica.
Na nova fase, ela afirma estar se esforçando para surpreender ainda mais o público com este trabalho profundo, autêntico e significativo. “Podem esperar canções mais desenvolvidas, mais maduras. Posso dizer que finalmente estou começando a me enxergar como uma mulher e não como uma menina. E isso está sendo refletido na minha música”, finaliza.