
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade – 16ª Delegacia Regional, deflagrou nesta terça-feira (08) a Operação Cifra Negra, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, os policiais civis apreenderam aproximadamente 2 kg de maconha, além de dinheiro em espécie, munições e um simulacro de arma de fogo. A investigação revelou um esquema de tráfico de drogas praticado por pessoas associadas entre si, com indícios de lavagem de dinheiro.
Um dos pontos que chamou a atenção dos investigadores foi a participação de um agente público, suspeito de colaborar com o fornecimento de drogas na cidade. De acordo com a Polícia Civil, esse agente chegou a vender armas e munições aos envolvidos no esquema criminoso.
Um dos investigados foi preso em Goiânia, onde estava escondido após romper a tornozeleira eletrônica que utilizava. Ele já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas em agosto de 2024.
A investigação continua com o objetivo de identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.