Home / Brasil

BRASIL

Torcedor do Atlético Nacional morre em briga após jogo da Libertadores em Porto Alegre

Um colombiano foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (11) em Porto Alegre em uma briga entre torcedores do Atlético Nacional.

Imagem ilustrativa da imagem Torcedor do Atlético Nacional morre em briga após jogo da Libertadores em Porto Alegre

Um colombiano foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (11) em Porto Alegre em uma briga entre torcedores do Atlético Nacional. Outro torcedor foi encaminhado ao hospital em estado gravíssimo.

O incidente aconteceu no bairro Cidade Baixa, próximo ao estádio Beira-Rio, logo após a derrota do time colombiano por 3 a 0 para o Internacional pela fase de grupos da Libertadores.

Os torcedores do Atlético Nacional, time da cidade de Medellín, estavam em Porto Alegre para acompanhar a partida.

Ainda não há informações sobre o motivo da briga. De acordo com a Brigada Militar, dois chamados distintos foram registrados na noite de ontem, ambos relacionados ao mesmo incidente e com um intervalo de minutos.

O primeiro chamado comunicou que um homem havia sido ferido com um golpe de arma branca na altura do peito na rua da República, tradicional ponto de bares e lanchonetes frequentado por torcedores.

Quando os agentes chegaram ao local, foram informados que a vítima havia sido colocada em um carro de aplicativo e estava a caminho do HPS (Hospital de Pronto Socorro).

Durante o trajeto, o motorista parou em um ponto de policiamento, onde equipes do Samu foram acionadas e confirmaram a morte do torcedor no local. A vítima foi identificada como Alejandro Lopera Zuluaga, de 27 anos.

Já o segundo chamado relatava que outro homem havia sofrido ferimentos de arma branca nas pernas em um bar.

Ele foi levado pelo Samu ao hospital e passou por uma cirurgia de emergência, conforme a última informação divulgada sobre seu estado de saúde.

A Polícia Civil investiga o caso e já ouviu o depoimento de outros torcedores que testemunharam o conflito.

Outro episódio de violência durante a rodada da Libertadores deixou dois mortos na noite de quinta-feira (10), em Santiago, no Chile. O tumulto ocorreu quando um grupo de torcedores tentou invadir o Estádio Monumental do Colo-Colo para assistir à partida contra o Fortaleza.

O jogo teve início no horário previsto apesar do conflito nos arredores do estádio, mas acabou sendo interrompido aos 65 minutos pelo árbitro uruguaio Gustavo Tejera após torcedores do Colo-Colo invadirem o gramado.

Leia também:

Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias