Home / Cotidiano

COTIDIANO

PM que jogou homem da ponte deve ser indiciado nos próximos dias, diz SSP

O policial militar Luan Felipe Alves Pereira, filmado arremessando um jovem de cima de uma ponte em São Paulo no ano passado, deve ser indiciado.

Imagem ilustrativa da imagem PM que jogou homem da ponte deve ser indiciado nos próximos dias, diz SSP

O policial militar Luan Felipe Alves Pereira, filmado arremessando um jovem de cima de uma ponte em São Paulo no ano passado, deve ser indiciado. A informação foi confirmada ao UOL pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) hoje.

Inquérito está em fase de conclusão e deverá ser enviado à Justiça nos próximos dias com o indiciamento, informou a SSP-SP.

Hoje, o policial prestou depoimento direto do Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista. Outros doze PMs seguem afastados das atividades operacionais por suposto envolvimento no caso.

Inquérito Policial Militar já foi concluído e encaminhado à Justiça Militar. Um procedimento disciplinar ainda está em tramitação.

Luan Felipe foi preso em dezembro do ano passado, mês em que o crime ocorreu, enquanto chegava para trabalhar na Corregedoria.

O caso aconteceu na madrugada do dia 2 de dezembro. Militares pertencem ao 24° Batalhão da PM, localizado na cidade de Diadema, na Grande SP.

Jovem arremessado de ponte não teve ferimentos graves. Ele passou a ser perseguido por PMs da Rocam após fugir de uma abordagem quando conduzia uma moto sem placa por volta das 23h em Diadema, na Grande São Paulo.

Ele foi interceptado pela PM em Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, após perseguição de 2 km. De acordo com o registro policial, os agentes não encontraram nada ilícito durante a abordagem, pouco antes de o jovem ter sido arremessado da ponte. Na cena registrada em vídeo por uma testemunha, há a participação de ao menos quatro policiais militares.

Testemunhas ouvidas pelo UOL dizem que cerca de 15 pessoas se aproximaram para socorrê-lo após a vítima ter sido jogada no córrego. "Mas os policiais não deixaram. Eles mandaram todo mundo sair", disse um dos moradores.

Leia também:

Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias