
Apresentações musicais na Região Noroeste de Goiânia marcaram o encerramento da agenda dos 100 dias de gestão do prefeito Sandro Mabel. A comemoração reuniu mais de 20 mil pessoas, segundo cálculo da Guarda Civil Metropolitana (GCM). A Praça da Feira do Jardim Curitiba foi o palco para a grande festa popular, que marcou a celebração pela mudança que a cidade está vivendo, no ritmo acelerado da nova gestão. O prefeito Sandro Mabel participou da comemoração, na noite desta quarta-feira (9/4). “Temos que comemorar. Hoje é dia de brindar”, propôs o prefeito.
Mabel acrescentou que, mesmo com as dificuldades enfrentadas nesse período inicial, está muito confiante de que é possível fazer muito por Goiânia. “Eu entrei animado (ao assumir o mandato), encontrei muitos problemas, mas me animei ainda mais”, contou. Questionado sobre as ações mais prioritárias desses 100 dias, Mabel respondeu que conseguiu fazer coisas que muita gente pensava que jamais seriam alcançadas. “Algumas ações ninguém acreditava que eu fizesse, como colocar 8 mil crianças na escola, levar o serviço pediátrico a todas as unidades, mas entrar na Comurg e dar uma arrumada foi um marco. Porque ninguém acreditava que alguém entraria, nunca ninguém entrou”, pontuou Mabel.
“Tivemos coragem, entramos lá, estamos fazendo o que é necessário e conseguimos já uma economia muito grande”, avaliou o prefeito, em referência aos cortes que foram feitos na companhia, especialmente naqueles decorrentes de acordos extrajudiciais que são alvo de investigação do Ministério Público e resultaram no pagamento de supersalários. “Também mexemos com o trânsito, tiramos os estacionamentos das terceiras pistas, abrindo esse trânsito para circular. “Foram muitas ações. Porque não basta você ser um bom gestor, você tem que ter coragem”, pontuou.
Mabel também destacou a parceria com o governo estadual e agradeceu a presença do vice-governador Daniel Vilela, que fez questão de participar da festa no Jardim Curitiba. “Hoje mesmo, junto com o nosso vice-governador, nós entregamos 700 escrituras de imóveis que já conseguimos regularizar. Iremos entregar mil escrituras por mês e isso é uma satisfação muito grande”, relatou o prefeito, lembrando que na semana passada foi lançado o programa habitacional, também em parceria com o governo estadual, que vai possibilitar a construção de 720 imóveis populares.
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, avaliou que os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Sandro Mabel superaram as expectativas. “Temos visto aí nesses 100 primeiros dias muito dinamismo, a determinação de poder oferecer a solução para os problemas o mais rápido possível, de modo que o Sandro tem ido além daquilo que nós imaginávamos”, observou Daniel Vilela. “Por isso nós estamos aqui hoje, também comemorando esses 100 dias, essa virada que Goiânia vive sob a gestão do Sandro em todas as áreas. Uma cidade que muito em breve estará toda limpa, uma cidade mais inteligente, uma cidade mais organizada, uma cidade que tem uma prefeitura que oferece aquilo que os moradores precisam”, afirmou o vice-governador.
Para Daniel Vilela, os compromissos assumidos durante a eleição já estão sendo cumpridos, em benefício de toda a população goianiense. “Quero dizer que nós estamos muito contentes com os primeiros 100 dias dessa gestão e garantir que em tudo aquilo que for possível e necessário, pode contar com a parceria do governador Caiado, do nosso governo. Nós estaremos ao lado do Sandro, porque o projeto dele é o nosso projeto, foi aquilo que nós apresentamos e defendemos ao longo da eleição aqui em Goiás”, assegurou.
A vice-prefeita de Goiânia, coronel Cláudia Lira, falou da alegria de estar na Região Noroeste, que ela conhece bem, pois trabalhou ali durante mais de 20 anos. “Hoje para a gente é uma alegria imensa entender que nós estamos trazendo uma série de serviços, uma série de benefícios”, lembrou a vice-prefeita, acrescentando que hoje foi firmada mais uma parceria voltada para o empreendedorismo na região, com foco na geração de emprego e renda, com o Instituto Equatorial. “É um trabalho que vai fomentar o empreendedorismo aqui na região”, avaliou. Para a vice-prefeita, os primeiros 100 dias foram para o cuidado inicial e as ações e prioridades vão continuar.
Também participaram das comemorações os deputados estaduais Charles Bento, e Vivian Naves, além dos vereadores Bruno Diniz, Anselmo Pereira, Willian do Armazém, Daniela da Gilka e Bessa.
Programação
A programação teve início com a Orquestra Sinfônica de Goiânia, que apresentou um repertório misto com obras da música clássica. Pela primeira vez, os quase 80 músicos da Orquestra dividiram o palco com o DJ HeyDoc, jovem goiano de 25 anos, autista, com carreira internacional na música eletrônica. A apresentação também celebrou o Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o autismo.
Na sequência, o cantor Gabriel Costta subiu ao palco com um repertório de música sertaneja. O encerramento da noite fica por conta do projeto “Cê Tá Doido”, que reuniu Humberto & Ronaldo, Ícaro & Gilmar e Panda em um show inédito. No formato de festival, os cinco artistas se apresentaram juntos, com um setlist que explorou dos modões clássicos aos hits sertanejos mais recentes. Nenhum dos artistas cobrou cachê — todas as atrações foram doadas à Prefeitura. No palco, o prefeito Sandro Mabel fez um agradecimento especial aos músicos.
Humberto, da dupla com Ronaldo, relatou que estava muito feliz com a apresentação. “Somos nascidos e criados aqui em Goiânia. Para nós é uma honra muito grande, um orgulho de estar aqui fazendo parte dessa festa, da nossa cidade, que sempre nos recebeu com todo carinho”, contou. Ronaldo agradeceu ao público. “Galera que acompanha a nossa carreira desde o início, a nossa cidade, a cidade que a gente ama. Para nós é uma honra estar aqui”, garantiu.