
Um homem, de 29 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira, 14, após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 689 da BR-153, em Itumbiara, com uma carga de 800 quilos de maconha.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o suspeito foi abordado por volta das 17h50 de ontem em uma fiscalização de rotina. No entanto, ao receber a ordem de parada, o mesmo desobedeceu e tentou fugir.
A perseguição policial durantou por cerca de três quilômetros da rodovia, e terminou quando o indíviduo perdeu o controle e saiu da pista com o veículo e bateu em uma cerca. O homem ainda tentou fugir a pé pela vegetação, mas acabou preso pelos policiais.
Conforme as informações da polícia a caminhonete que ele dirigia do modelo Fiat Strada estava com as placas adulteradas, e foram encontrados cerca de 800 quilos de maconha distribuídos em centenas de tabletes que estavam sendo transportados no veículo.
O suspeito disse à polícia que pegou as drogas em Ponta Porã no Mato Grosso do Sul (MS) e que tinha como destino a capital goiana, e que receberia o pagamento pelo serviço após a entrega dos entorpecentes.
A polícia ainda identificou que o indivíduo dirigia sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que ele já possui uma ficha criminal extensa por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico.
O suspeito foi preso em flagrante, a caminhonete e as drogas apreendidas e todos foram levados à Delegacia de Polícia de Itumbiara, onde o caso foi registrado. O suspeito agora vai responder por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículos e condução perigosa sem habilitação.