Home / DMAutos

DMAUTOS

Jeep conta sua história off-road no dia chamado de 4x4

A Jeep, marca referência em off-road, celebra neste sábado, 4 de abril, o Dia 4x4. Poucas marcas conseguem ter um dia para chamar de seu e a Jeep é uma delas. Tanto que a data é batizada de Jeep Day. Diferentemente dos anos anteriores, as atividades desta vez não serão presenciais por conta do coronavírus.

A marca nasceu nas trincheiras da Segunda Guerra Mundial e ajudou na industrialização do Brasil. Além disso, tornou-se sinônimo de robustez e autenticidade com carros tecnológicos. Estes também pensados para as grandes cidades.

Wrangler Rubicon: conhecido pela força bruta

De lá para cá, já são quase oito décadas de muita história para contar neste 4 de abril. A data é comemorada internacionalmente pela referência numérica à categoria 4x4, criado pela Jeep.

O Jeep Day terá uma agenda especial. Ela traz integrada com um filme de aproximadamente quatro minutos sobre sua trajetória e estreita ligação com o off-road e o Brasil. Contém também um infográfico com momentos em que comprova porque não é só um SUV.

Jeep: sinônimo de aventura

“O Jeep Day é uma data celebrada em todo o mundo para aproximar ainda mais a marca dos consumidores, reforçando a história e tradição. A data exalta também o espírito da marca para a comunidade. Sinônimo de aventura, a Jeep tem muito o que comemorar por seus números no Brasil”, afirma Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.

Wrangler

Além disso, complementa Alexandre Aquino, “queremos estar cada vez próximos dos consumidores. Assim, nossa ideia é propor um dia de aventura e diversão.  Queremos enaltecer o senso de comunidade para a legião de mais de 450 mil clientes da marca”.

Vendas da Jeep

No início deste ano (até começar essa fase atípica pela qual todo o país está passando) a Jeep manteve o ritmo de vendas. Os números ultrapassaram a marca de 250 mil unidades do Renegade, lançado há cinco anos.

Renegade

As vendas garantiram também a liderança do Compass no segmento de SUVs médios. O modelo responde por 22% do total de SUVs em geral vendidos no País. Já foram comercializadas quase meio milhão de unidades Jeep no Brasil. O País é o segundo maior mercado da marca no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Filme

Produzido pela Conspiração Filmes, o vídeo mostra como a Jeep utilizou os obstáculos como oportunidade para conquistas. Repleto de imagens históricas, o filme destaca diversos momentos marcantes da trajetória da marca.

O filme passa também pelo nascimento da Jeep nos campos de batalha com o modelo Willys feito em apenas 49 dias e a chegada ao Brasil no meio do século passado.

O filme traz ainda o momento da solidificação da marca nos 1990 como uma marca de desejo e o seu retorno para o Brasil em 2015, com a inauguração do polo automotivo, em Goiana, Pernambco.

Ao final, o filme faz um convite à comunidade para celebrar as conquistas e pensar no futuro com esperança, mesmo diante da fase atual em que vivemos.

Infográfico com linha do tempo

Feito como uma linha do tempo, o infográfico mostra sete motivos para a Jeep comemorar o Dia 4x4 como se fosse o seu próprio aniversário. Sete porque é o número de fendas da grade dianteira de todos os modelos em produção.

Entre os principais momentos desta história em que não faltam razões para comemorar, a composição relembra fatos como o início da produção do modelo CJ-5 no Brasil, em 1957, e a inauguração do Polo Automotivo Jeep, em 20015.

Mais vídeos:

  • Latin NCAP

    Ford Ranger passa nos testes de segurança do Latin NCAP com nota máxima

    Picape da nova geração recebeu cinco estrelas nos rigorosos protocolos de avaliação adotados pelo programa Latin NCAP

    Publicado quinta-feira, 19 de dezembro de 2024 - 09:20

    / Atualizado quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

  • BYD Song Plus Premium

    BYD lança Song Plus na versão Premium como o SUV Híbrido Plug-In mais potente da marca. Preço: R$ 299.800

    Novidade estreia no mercado com 324 cv de potência combinada e de olho no GWM Haval H6

    Publicado quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - 10:23

    / Atualizado quarta-feira, 27 de novembro de 2024

  • Nova tecnologia

    Fiat Pulse e Fastback 2025 estreiam tecnologia híbrida flex

    Novidade chega às versões Audace e Impetus dos dois modelos custando apenas R$ 2 mil a mais em relação às configurações a combustão

    Publicado quinta-feira, 07 de novembro de 2024 - 11:27

    / Atualizado quinta-feira, 07 de novembro de 2024

Leia também:

Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias