Home / DMAutos

DMAUTOS

Picape Toro, da Fiat, alcança a marca de 300 mil unidades produzidas no Brasil

A picape Toro, da Fiat, acaba de alcançar a marca de 300 mil unidades produzidas no Brasil. Desde o seu lançamento, em 2016, o modelo coleciona recordes de vendas ano a ano. A picape Toro inaugurou o conceito de SUP – Sport Utility Pick-Up –no mercado brasileiro.

 “O Fiat Toro definitivamente é um veículo que mudou a história da Fiat. A aprovação do consumidor é comprovada quando vemos resultados como a marca histórica que alcançamos de 92% de market share no segmento C-pickups no acumulado desse ano”, destaca Herlander Zola, Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

A picape Toro é produzida em Pernambuco, dentro do conceito de indústria 4.0 e seguindo um rígido padrão de qualidade. Além de atender o mercado nacional, a produção também abastece a América Latina, com exportação para países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, entre outros.

Fiat e Jeep crescem em participação de mercado e consolidam liderança da FCA

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) consolidou-se na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano. A marca soma 326,3 mil veículos vendidos de janeiro a outubro, o equivalente a 21,7% de participação de mercado.

No ano, a Fiat é a marca que mais cresceu em participação de mercado, avançando de 13,8% no acumulado de 2019 para 16,2% neste ano, em um ganho de 2,4 pontos percentuais.

No mesmo período, a Jeep avançou de 4,9% de participação de mercado em 2019 para 5,5%, crescendo 0,6 ponto percentual e obtendo a maior fatia de mercado de sua história no país.

A FCA também posicionou quatro de seus modelos entre os 10 mais vendidos do Brasil de janeiro a outubro deste ano. Estão entre os mais vendidos as picapes Fiat Strada e Toro e o Fiat Argo, além do Jeep Renegade.

Fiat Strada 2021

A marca mais vendida

A Fiat foi, pelo segundo mês consecutivo, a marca de veículos mais vendidos no Brasil. Foram 38.318 unidades da marca emplacadas no mês. No acumulado do ano, foram 242,6 mil automóveis e comerciais leves vendidos, representando uma fatia de mercado de 16,2%.

“Este é um resultado que expressa a crescente força da Fiat, impulsionada pelo portfolio atraente de produtos e pelo reposicionamento da marca. Ser a marca que mais ganha participação no mercado é um sinal de que o consumidor percebe valor na marca”, afirmou Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e operações comerciais Brasil.

O desempenho da Fiat foi muito expressivo em outubro.  Enquanto a Indústria apresentou queda de 14,9% no volume de vendas em relação a outubro do ano passado, a Fiat apresentou crescimento de 11,3% na mesma comparação e ganho de 4,4 pontos percentuais no mês.

As vendas da picape Strada, que avançou 2 pontos percentuais de participação, empurraram a marca.

Picape Toro

Mais da metade de todas as picapes vendidas no Brasil continuam sendo da marca Fiat (Strada e Toro), com 17.452 unidades vendidas, representando 51,4% de participação no segmento.

O bom desempenho ao longo do ano foi impulsionado pela soma dos modelos da marca. Nas vendas acumuladas de janeiro a outubro, as vendas das picapes Strada e Toro e dos hatchs Mobi e Argo cresceram acima da média de mercado, ganhando market share.

Jeep alcança participação recorde de vendas

Ao comercializar 12.219 veículos no mês de outubro, a Jeep consolidou no ano o melhor desempenho de mercado de sua história, com 5,5% de participação nas vendas totais acumuladas de janeiro a outubro. Desde o início do ano, as vendas da marca já somam 82,6 mil unidades, assegurando a liderança entre os SUVs, o segmento que mais cresce no mercado.

O modelo Jeep Renegade emplacou 42.445 unidades no período e soma participação de 14,3% no segmento BSUV (SUV compactos). Já o Jeep Compass somou 39.850 unidades vendidas e participação no segmento CSUV (SUV médios) de 62,4%.

Jeep Renegade Moab

Mais vídeos:

  • Latin NCAP

    Ford Ranger passa nos testes de segurança do Latin NCAP com nota máxima

    Picape da nova geração recebeu cinco estrelas nos rigorosos protocolos de avaliação adotados pelo programa Latin NCAP

    Publicado quinta-feira, 19 de dezembro de 2024 - 09:20

    / Atualizado quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

  • BYD Song Plus Premium

    BYD lança Song Plus na versão Premium como o SUV Híbrido Plug-In mais potente da marca. Preço: R$ 299.800

    Novidade estreia no mercado com 324 cv de potência combinada e de olho no GWM Haval H6

    Publicado quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - 10:23

    / Atualizado quarta-feira, 27 de novembro de 2024

  • Nova tecnologia

    Fiat Pulse e Fastback 2025 estreiam tecnologia híbrida flex

    Novidade chega às versões Audace e Impetus dos dois modelos custando apenas R$ 2 mil a mais em relação às configurações a combustão

    Publicado quinta-feira, 07 de novembro de 2024 - 11:27

    / Atualizado quinta-feira, 07 de novembro de 2024

Leia também:

Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias