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Ranger Black 2022 abre a série de lançamentos da Ford no ano

A Ranger Black 2022 é o primeiro lançamento da Ford no mercado brasileiro depois do anúncio surpresa de fechamento das suas fábricas no País. A nova versão da picape, de visual todo preto, com conceito de uso urbano e produzida na Argentina, custa R$ 179.900.

A nova Ford Ranger Black combina exclusividade de estilo, desempenho, equipamentos e tecnologia, incluindo conectividade com acesso remoto a várias funções do veículo pelo celular. A versão foi apresentada pela primeira vez como conceito no Salão do Automóvel de 2018.

Como oferta especial de lançamento, a Ford vai oferecer para os cem primeiros clientes da Ranger Black 2022 um kit de acessórios composto por protetor de caçamba, capota rígida elétrica e rede porta-objetos.

Os itens do kit, desenvolvidos especialmente para o modelo, somam cerca de R$10.000 e também poderão ser adquiridos separadamente nas revendas.

Motor

O conjunto mecânico, formado por motor 2.2 turbodiesel, transmissão automática, tração 4x2 e suspensão com ajuste especial, chega para concorrer com a Chevrolet S10 LTZ 4x2 e Toyota Hilux SRV 4x2, ambas com motorização flex. Nessa configuração a S10 custa R$ 176.470 e a Hilux sai por R$ 171.690.

O motor 2.2 turbodiesel da Ranger Black rende 160 cv de potência a 3.200 rpm e 39,2 kgfm de torque. Na cidade, conforme apontam as especificações técnicas, o consumo na cidade é de 9,6 km/l e de 11,3 km/l na estrada. Sua autonomia é de 836 km com um tanque de diesel.

A Hilux SRV é equipada com motor 2.7 Flex, que rende 163 cv de potência e 24,9 kgfm de torque. Sua autonomia é de 600 km com um tanque de gasolina. A S10, por sua vez,traz motor flex 2.5, de 206 cv de potência e 27,3 kgfm de torque, com etanol. A autonomia da picape da Chevrolet é de 716 km com gasolina no tanque.

Toda preta

Toda preta por fora e por dentro, o que dá à picape um visual voltado para o uso na cidade, a Ranger Black traz chama a atenção nos detalhes foscos e brilhantes e bancos de couro, realçando a sofisticação e a esportividade da picape.

A Ranger Black 2022 traz itens diferenciados, como conta com santantônio, rack de teto, estribo lateral, faróis com máscara escura, grade dianteira e rodas de liga leve de 18 polegadas fazem parte dos itens diferenciados da picape.

A lista de equipamentos inclui sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, piloto automático, controle de tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anticapotamento, sistema de controle de reboque e assistente de partida em rampa.

A central multimídia é o SYNC 3 com tela touch de 8 polegadas. O sistema de conectividade FordPass Connect, com modem embarcado, permite controlar pelo celular funções como travamento e destravamento, partida remota com climatização da cabine, agendamento de partida, odômetro, autonomia e localização do veículo, além de receber alertas de alarme e de funcionamento.

Segurança

A segurança é um dos pilares da robustez da Ford Ranger Black. Um dos pontos fortes da nova versão da Ranger começa pela construção sobre chassi. De porte atlético e 235 mm de altura livre do solo, a Ranger Black oferece excelente posição de dirigir.

A capacidade de imersão da Ranger Black 2022 é de 800 mm. É a maior da categoria. Esse detalhe torna a picape bastante útil numa condição de alagamento na cidade.

A linha Ranger é toda equipada com motor diesel 2.2 e 3.2. São três versões com motorização 3.2 de 200 cv e 47,9 kgfm de torque sob o capô (Limited AT 4x4, XLT AT 4x4 e Storm AT 4x4) e cinco com motor 2.2 de 160 cv e 39,2 kgfm de torque. Além da nova versão Black, essa motorização é oferecida nas versões XLS AT 4x4 e 4x2 e nas XL CD MT 4x4 e XL CS MT 4x4.

Ranger Black 2022: Ficha técnica

Motor: Diesel Ford Duratorq 2.2 TDCi
Posição: Dianteira, longitudinal
Combustível: Diesel
Nº de cilindros/ válvulas: 4 em linha/ 16
Diâm. cil. x curso pistão (mm): 86,0 x 94,6
Cilindrada (cm³): 2.198
Relação de compressão: 15,6:1
Alimentação: Bomba elétrica de alta pressão
Tração: 4x2
Potência máxima (cv): 160 (@ 3.200 rpm)
Torque máximo (kgfm): 39,2 (@ 1.600–2.500 rpm)
Transmissão:
Automática, com seis velocidades à frente e uma à ré
Freios Serviço: Hidráulico a vácuo, duplo circuito, disco ventilado na dianteira e tambor na traseira com sistema ABS nas quatro rodas, EBD e ESP
Direção: Eletricamente assistida (EPAS)
Suspensão:
dianteira independente, com molas helicoidais e
barra estabilizadora, e traseira com eixo rígido com feixe de molas longitudinais
Rodas: Liga leve 18”
Pneus: 265/60 R18 All Season
Dimensões: Comprimento: (5.354 mm);
Largura total com espelhos: (2.163 mm)
Largura total com espelhos dobrados: (1.977 mm)
Altura em ordem de marcha: 1.848 mm)
Entre-eixos: (3.220 mm)
Bitola dianteira: (1.560 mm)
Bitola traseira: (1.560 mm)
Altura livre do solo: (235 mm)
Ângulo de entrada: 28 graus

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