Home / DMAutos

DMAUTOS

Nissan Frontier bate seu próprio recorde de vendas no Brasil

A Nissan Frontier surpreendeu em vendas no mês de agosto. A picape, que está em sua 12ª geração, bateu seu próprio recorde histórico de vendas no mercado brasileiro.

Foram 1.161 unidades comercializadas, o maior volume desde o lançamento da atual geração do modelo, no início de 2017. Até então, o recorde era de 944 unidades, registrado em outubro de 2020.

No acumulado do ano, a picape registrou um crescimento de vendas de 44% no Brasil, desempenho bem acima da média do segmento, que teve um aumento 33%. A Nissan segue avançando com a Frontier, agora com a nova campanha desenvolvida para o modelo, "Desenhada para fazer mais". A campanha foca o espírito da picape e reforça seus principais atributos.

"Temos um produto diferenciado e sabemos que quem experimenta a Frontier percebe rapidamente sua qualidade, robustez e nível de conforto, então estamos desenvolvendo mais ações para mostrar a nossa picape e o resultado está aparecendo nos números", afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Nissan Frontier

A Nissan Frontier traz tecnologias inéditas no segmento, de acordo com a versão, pode vir equipada como sistema de câmeras 360º, teto solar e bancos "Gravidade Zero", inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor. Já debaixo do capô, a picape da marca japonesa está disponível com motor 2.3 turbodiesel.

Seu propulsor tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv). Ele tem, ainda, um torque que entrega força de sobra para transpor qualquer terreno e para puxar até 2,9 toneladas de reboque. Para isso, a Nissan Frontier conta também com opção de câmbio manual ou automático. Já a capacidade de carga é de 1.031 quilos.

Suspensão

A Nissan Frontier é equipada com uma suspensão traseira única no: com configuração multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido, entregando o melhor conforto da categoria.

As molas helicoidais de duplo estágio têm uma calibração que permite a adoção de rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE) que misturam conforto e eficiência.

Na dianteira, a suspensão tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora e visa melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

Equipamentos

Além destes diferenciais, de acordo com a versão, o utilitário conta com sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, com função Apple Carplay e Android Auto; sistema Isofix; seis airbags; controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.

A Nissan oferece para sua picape o menor custo para as revisões periódicas até 60.000 km do segmento, com mão de obra inclusa e preço fechado em todas as concessionárias do Brasil. Isso proporciona aos proprietários mais comodidade até na hora da manutenção do seu veículo Nissan.

Mais vídeos:

  • Latin NCAP

    Ford Ranger passa nos testes de segurança do Latin NCAP com nota máxima

    Picape da nova geração recebeu cinco estrelas nos rigorosos protocolos de avaliação adotados pelo programa Latin NCAP

    Publicado quinta-feira, 19 de dezembro de 2024 - 09:20

    / Atualizado quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

  • BYD Song Plus Premium

    BYD lança Song Plus na versão Premium como o SUV Híbrido Plug-In mais potente da marca. Preço: R$ 299.800

    Novidade estreia no mercado com 324 cv de potência combinada e de olho no GWM Haval H6

    Publicado quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - 10:23

    / Atualizado quarta-feira, 27 de novembro de 2024

  • Nova tecnologia

    Fiat Pulse e Fastback 2025 estreiam tecnologia híbrida flex

    Novidade chega às versões Audace e Impetus dos dois modelos custando apenas R$ 2 mil a mais em relação às configurações a combustão

    Publicado quinta-feira, 07 de novembro de 2024 - 11:27

    / Atualizado quinta-feira, 07 de novembro de 2024

Leia também:

Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias