Home / DMAutos

DMAUTOS

Peugeot e-208 GT é lançado no Brasil com preço de R$ 244.990

O Peugeot e-208 GT 2022 é o primeiro passo que a marca dá rumo à eletrificação no Brasil. O hatch compacto 100% elétrico começa a ser comercializado o País com preço de R$ 244.990.

As vendas nesse primeiro momento atenderão apenas os mercados do Rio de Janeiro e São Paulo, Em janeiro as vendas se estederão para os demais Estados.

Equipado com motor elétrico que gera 136 cv e torque imediato de 26,5 kgfm, o Peugeot e-208 GT acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos. Há três modos de condução disponíveis: Eco, Drive e Sport.

A escolha de como conduzir o hatch fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento.

O modo “Eco” tem como foco a otimização da autonomia eo Drive é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia. O Sport, por sua vez, prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

Modos de seleção

O câmbio tipo joystick dispõe de cinco modos de seleção: P (Park – estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode. Este último atua de modo a garantir regeneração da bateria, otimizando a autonomia do veículo.

O condutor pode escolher entre os modos moderado e o aumentado. O primeiro transmite sensações semelhantes às de um veículo a combustão, enquanto o segundo provoca uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

Com 50 kWh de capacidade, o Peugeot e-208 GT é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP). O veículo pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos por meio de um plug (presente no mesmo local de abastecimento da versão a combustão).

O sistema é composto por um plug Type 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente continua (DC). O carregamento começa imediatamente após a conexão do cabo.

O usuário acompanha o status a partir das luzes indicativas de recarga (branco = abertura para conexão do plug; verde: piscante = em carregamento e fixo = carga completa; vermelho = anomalia/problema na recarga). Para soltar o plug, basta destravar as portas do veículo.

Peugeot e-208 GT: Recarga

O Peugeot e-208 GT pode ter 80% da bateria carregada em menos de 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação de recarga de 100 kW (o que, na prática, significa recuperar cerca de 270 km de autonomia). Os dados de utilização e consumo da bateria e do powertrain elétrico são ilustrados no painel. A bateria tem 8 anos de garantia, com limite de kilometragem de 160 mil km.

Tempo previsto de recarga

1,8 kW (tomada doméstica) - 24h56
11 kW / 22 kW - 04h03
7,4 kW - 06h02
50 kW - 53 minutos
100 kW - 30 minutos

Mesmo com uma bateria de 220 litros de densidade acoplada debaixo do piso do veículo, a arquitetura da plataforma CMP (Common Modular Platform) do e-208 GT permite:

- Manter o mesmo volume de porta-malas da versão a combustão (311 litros).
- Espaço frontal e traseiro dos ocupantes idênticos aos da versão a combustão.
- Excelente posição de dirigir e aplicação das mais modernas tecnologias de assistência à condução.

Para rodar com plena segurança no Brasil, a engenharia da Peugeot aplicou um pacote de alterações com reforços específicos para as condições topográficas, climáticas e, principalmente, de pavimentação características no Brasil. Uma delas é o pacote para proteção da bateria, com aplicação de chapas metálicas (ao invés de plásticas) em toda a região do assoalho e também na área abaixo do cofre.

As bandejas de suspensão do e-208 GT ganharam reforços. Os pneus, que também tiveram as medidas mantidas, mas são do tipo run flat.

Parceria

O início da comercialização do Peugeot e-208 GT marca a introdução de importantes parcerias. Uma delas é um benefício especial garantido aos 20 primeiros clientes do Peugeot e-208 GT. Cada um receberá uma estação de recarga residencial da WEG como brinde.

Desenvolvido para uso interno ou externo, em garagem ou estacionamento, o carregador Wemob Wall é ideal para uso em residências e condomínios, em redes monofásicas e bifásicas.

Possui conectividade Wi-Fi, LEDs de sinalização, controle de acesso por TAGs, app EV Drivers e funções de medição de energia e smart charging. Com 7,4 kW OU 22 kW de potência, ele permite uma recarga rápida da bateria do veículo.

Mais vídeos:

  • Latin NCAP

    Ford Ranger passa nos testes de segurança do Latin NCAP com nota máxima

    Picape da nova geração recebeu cinco estrelas nos rigorosos protocolos de avaliação adotados pelo programa Latin NCAP

    Publicado quinta-feira, 19 de dezembro de 2024 - 09:20

    / Atualizado quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

  • BYD Song Plus Premium

    BYD lança Song Plus na versão Premium como o SUV Híbrido Plug-In mais potente da marca. Preço: R$ 299.800

    Novidade estreia no mercado com 324 cv de potência combinada e de olho no GWM Haval H6

    Publicado quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - 10:23

    / Atualizado quarta-feira, 27 de novembro de 2024

  • Nova tecnologia

    Fiat Pulse e Fastback 2025 estreiam tecnologia híbrida flex

    Novidade chega às versões Audace e Impetus dos dois modelos custando apenas R$ 2 mil a mais em relação às configurações a combustão

    Publicado quinta-feira, 07 de novembro de 2024 - 11:27

    / Atualizado quinta-feira, 07 de novembro de 2024

Leia também:

Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias