Home / Esportes

Esportes

“Campeonato Goiano é mais difícil que a Série B”; afirma atacante do Vila Nova

Tigre vence Paysandu e chega confiante para clássico contra o Goiás

Gabriel Poveda em Vila Nova 1 x 0 Paysandu / Foto: Roberto Corrêa Gabriel Poveda em Vila Nova 1 x 0 Paysandu / Foto: Roberto Corrêa

O Vila Nova, ainda em ritmo de comemoração pelo Goianão, superou o Paysandu no Serra Dourada e alcançou os primeiros três pontos na Série B 2025. Na zona mista após a partida, o autor do gol do duelo, Gabriel Poveda afirmou que o Campeonato Goiano é mais difícil que a competição nacional, além de comentar a expectativa para o clássico com o Goiás, na quinta-feira, 17.

“O Campeonato Goiano é mais difícil (que a Série B), porque você pega campos difíceis, viagens mais cansativas e um nível técnico baixo, um jogo mais truncado. O melhor ano da minha vida, em 2022, pelo Sampaio Corrêa, eu marquei 26 gols no ano, e apenas três no Campeonato Maranhense.”

Outras respostas de Gabriel Poveda

Importância do jogo

“Eu sabia que, pessoalmente, era uma partida muito importante para mim, até por ter voltado a jogar como titular. Sempre recebi muita cobrança por balançar as redes, e eu gosto disso, afinal é minha função. Agora, temos um desafio contra o Goiás, até porque esse jogo é um campeonato à parte. Tenho certeza que eles estão mais fortes, pois tem jogadores muito qualificados e um bom treinador. Creio que irão com a faca nos dentes, mas garanto que estaremos prontos para buscas a vitória”.

Meta de gols

“Minha marca diária é marcar gols em todos os duelos, sem dúvida. Claro, vai ter jogo que isso não vai acontecer, mas o importante é eu estar ajudando efetivamente a minha equipe. Para ser sincero, eu prefiro o acesso à Série A no final do ano do que a artilharia novamente. Ou seja, espero que minha contribuição se torne cada vez maior, e se possível, com muitos gols.”

Leia também:

Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias