Home / Política

POLÍTICA

Lucas Kitão: “Comurg vai virar o orgulho do goianiense, não a casa de escândalos que era antes”

Vereador rebateu críticas do deputado estadual Clécio Alves em relação à Comurg e revelou que o parlamentar queria acordo para manter cargos na empresa

Imagem ilustrativa da imagem Lucas Kitão: “Comurg vai virar o orgulho do goianiense, não a casa de escândalos que era antes”

O vereador Lucas Kitão subiu à tribuna do plenário da Câmara Municipal, nesta terça, 15, para rebater o deputado estadual Clécio Alves, que criticou, na segunda, 14, a atual administração da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e o prefeito Sandro Mabel. Kitão revelou que o deputado tentou negociar para manter sua influência na companhia durante a campanha eleitoral do ano passado, negócio que foi negado por Mabel. Segundo o vereador, Clécio Alves mandava na empresa durante a gestão do ex-prefeito Rogério Cruz.

“Eu, que participei do QG do prefeito Sandro Mabel, me lembro de quando ele recusou o apoio desse pessoal, desse deputado que controlava a Comurg. Ele ofereceu apoio condicionando a manter os cargos dele lá. Condicionando a mandar no presidente da companhia, como ele mandava no Alisson (Borges, ex-presidente da Comurg). Sabe o que o prefeito fez? Negou. Porque lá é uma empresa, não um cabide político. Lá não é mais a farra que foi há alguns anos”, disse.

Kitão ressaltou as reformas que a atual administração de Mabel tem feito na Comurg para diminuir as dívidas e deixar a companhia superavitária. “Vim hoje aqui na Tribuna defender a redução de comissionados de 554 para 106, uma economia de folha de R$ 9 milhões por mês. Só de economia na folha. Qual prefeito na história de Goiânia fez isso?”, questionou. “A Comurg vai virar orgulho do goianiense, não a casa de escândalos que era antes”, finalizou.

O discurso de Kitão causou uma repercussão em outros vereadores, que fizeram coro às suas afirmações. O vereador Heyler Leão ressaltou que também vê as mudanças na Comurg acontecerem. “Nunca vi na história uma transformação na Comurg como eu vejo agora. E tem que ter coragem mesmo de fazer, como o Sandro está fazendo. (...) Nunca se fazia nada lá, porque era de outro vereador. Desta vez, estou vendo uma coisa séria naquela companhia”, mostrou.

O vereador Thialu Ghiotti também defendeu a atual administração da Comurg. “Quando vemos o nome que o prefeito Sandro Mabel colocou na presidência (Coronel Cleber Santos) e também os diretores que hoje estão lá, isso mostra o que esta administração quer: transparência, seriedade e execução dos serviços prestados”, disse.

Leia também:

Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias