Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Águas Lindas implanta cirurgias por vídeo

Equipamento de última geração vai permitir procedimentos menos invasivos, maior rapidez e facilitar a recuperação de pacientes

Imagem ilustrativa da imagem Hospital de Águas Lindas implanta cirurgias por vídeo

O Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás Ronaldo Ramos Caiado Filho implantou um moderno serviço de cirurgias por videolaparoscopia na unidade. O Centro Cirúrgico da unidade recebeu o equipamento, foi feito um período de experiência e adaptação e as equipes de cirurgiões puderam iniciar os procedimentos.

Segundo o médico Nonato Diniz, diretor-técnico em Goiás da HMTJ – Organização Social que faz a gestão na unidade – a implantação é um marco na prestação de serviços de saúde para a região do Entorno do DF. “Isso vai beneficiar sobremaneira a realização de cirurgias eletivas pela rapidez e recuperação de pacientes e significa um avanço qualitativo importante”, comenta. Por ser menos invasivas que as cirurgias convencionais, as cirurgias por vídeo laparoscopia permitem um restabelecimento muito mais rápido para os pacientes e reduzem substancialmente os riscos inerentes a procedimentos cirúrgicos.

Será possível agendar até 60 cirurgias eletivas por mês, beneficiando os pacientes e ajudando a destravar a fila de espera por cirurgias eletivas na rede estadual de saúde. O equipamento permite realizar cirurgias em áreas distintas como Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Urologia, Ginecologia e Cirurgia Vascular.


		Hospital de Águas Lindas implanta cirurgias por vídeo
Fotos: Hélmiton Prateado

“À medida que tenha necessidade será possível agendar até 120 cirurgias por mês, o que é um incremento de substancial importância para a saúde pública”, explica Nonato Diniz. O Heal tem um dos mais modernos centros cirúrgicos do Estado de Goiás e as equipes passam por constantes processos de qualificação e reciclagem para garantir a excelência nos serviços de saúde.

A primeira paciente a passar por uma cirurgia laparoscopia foi submetida à retirada da vesícula biliar (Colecistectomia e hernioplastias). O médico cirurgião foi Guilherme Rivelli Lamboglia e as cirugiãs auxiliares Nathália Lima Diniz e Bruna Rocha Torres Gonçalves.

A diretora-geral do Heal, Leni Cordeiro, frisa que a unidade está toda empenhada em garantir a excelência no serviço prestado para a população de Águas Lindas de Goiás e região. “Além de um serviço de qualidade garantimos também uma humanização no atendimento”, finaliza.

Leia também:

Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias